terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tendências Óculos de Sol para a Primavera Verão 2010 2011

Nos últimos três anos a moda para os óculos de sol girava em torno dos modelos de armações grandes e largas que escondiam boa parte do rosto das mulheres. Toques retrôs também estiveram em alta, principalmente aqueles que relembravam os clássicos da década de 1960; mas para a Primavera Verão 2010 2011 algumas novidades tomam conta desse indispensável acessório!

A temporada de calor de 2011 promete trazer novos e ousados estilos de óculos para o público feminino; a tendência é realmente brilhar com muita cor e personalidade ao usar um dos must-have da estação! É só prestarmos a atenção ao que as passarelas das semanas de moda internacionais exibiram que podemos destacar algumas das principais tendências para os óculos de sol dessa temporada de calor. Por mais que os modelos das grandes grifes reinem nos desfiles e nos looks das celebridades, os elementos presentes nas versões que ditam a moda serão incorporados em peças mais acessíveis que podem agregar tanto valor ao look quanto um Prada ou Versace.

Versões com armações em plástico colorido trazem toques retrôs para aqueles que apresentam formas bem quadradas ou arredondadas. O estilo aviador foi o escolhido para complementar os looks apresentados pela Chanel ao público da Semana de Moda de Paris, enquanto a estética “gatinho”, de laterais puxadas, preferida pela cantora Lady Gaga teve vez no desfile de Alexander Wang.








Outro modelo que já está caindo na graça das celebridades e é um forte candidato à mania do Verão 2011 é o chamado Butterfly. Com a lateral muito parecida com as asas das borboletas, este estilo foi lançado peça Prada e mantém as maiores proporções que já vem caracterizando esse acessório nos três últimos anos.








Independente do modelo, vale a pena investir nos óculos de sol coloridos! Brancos, vermelhos, rosas, caramelos, corais, azuis ou verdes; só por se diferenciar dos tradicionais pretos e marrons, esses modelos divertidos já garantem uma modernizada ao seu look de verão! A Versace aderiu a essa trend para a sua coleção que mantém as formas retrôs e traz na sua cartela de cores, a modernidade da proposta.


A dica para a Primavera Verão 2010 2011 é aposentar os seus pares de óculos com armações metálicas por um período e adotar a tendência do plástico! O must-have dessa estação chega com cara jovem e descontraída, por isso aproveite para se divertir e dar uma atualizada no seu visual com os óculos de sol estampados e coloridos que seguem como as principais apostas para esse acessório nas próximas temporadas de calor!




Fonte: Site "Portais da Moda" ( http://www.portaisdamoda.com.br )

Um comentário:

  1. OIIII!!!

    Gostei muito do post!
    Eu também tenho um blog, que fala sobre moda...
    Mas eu to começando ainda.
    Gostaria de trocar idéias!!!
    Parabéns pelo blog!

    estou te seguindo.

    meu blog é www.tanialeixo.blogspot.com
    me visita?

    ResponderExcluir